Destaques da economia e melhores trabalhos do setor recebem o Prêmio Corecon-RS 2021

Evento foi realizado na noite desta sexta-feira, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre

O prêmio é um reconhecimento aos profissionais da economia que se destacaram no setor em 2021 - Crédito: Ricardo Giusti

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) entregou, na noite desta sexta-feira, 17, o Prêmio Corecon-RS 2021 aos autores das melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado em 2021. Realizado anualmente, o evento premia os trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, dos recém-mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém-formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas de Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio Grande do Sul.

A cerimônia, realizada no salão nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, reuniu trabalhadores do setor, familiares dos premiados e representantes da sociedade civil. Durante o evento, foram entregues ainda as distinções “Prêmio Economista do Ano”, ao economista-chefe do CDL, Oscar Frank Junior, e o “Prêmio Economista Destaque”, com a distinção “Roberto Campos de Moraes” à professora e economista Margareth Bellinazo.

“O Prêmio Corecon-RS é um reconhecimento aos profissionais da economia que se destacaram no setor em 2021. Nossa premiação é o clímax de todas atividades econômicas realizadas para o desenvolvimento econômico como um todo. Entregar essa distinção aos colegas economistas, sejam eles recém-formados com os trabalhos de monografia, pesquisadores nas áreas de dissertação e artigos científicos, ou ainda profissionais que atuam no mercado do setor público, é uma honra e uma forma de garantir a valorização destes profissionais”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul, o economista Mario Jaime Gomes de Lima, em seu pronunciamento.

Ao receber o “Prêmio Economista do Ano”, o economista-chefe do CDL, Oscar Frank Junior não escondeu a emoção. Ele agradeceu a indicação para a distinção aos colegas de classe e profissão, e disse que não esperava vencer o prêmio. “É uma honra ser reconhecido por tantos profissionais da economia. É um trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos”, destacou Oscar, lembrando que os vencedores do passado tinham uma carreira consolidada com contribuições para o desenvolvimento econômico do RS e do país. “Fazer parte desta lista de pessoas tão honráveis me deixa muito feliz”, ressaltou o economista-chefe do CDL.