Fortes chuvas traz estragos e suspensão de aulas em Encruzilhada do Sul

Pelo menos 12 casas foram danificadas com a força das águas

A Corsan mantém monitoramento das condições de enchentes, das unidades e equipamentos, bem como junto às concessionárias de energia elétrica. Foto: Corsan/Divulgação

Devido às fortes chuvas que atingem o município de Encruzilhada do Sul desde a última segunda-feira, deixando as estradas intransitáveis, a prefeitura municipal suspendeu as aulas das escolas do interior até a próxima sexta-feira, 3 de maio. O transporte escolar que atende o município também foi suspenso. Em função da força das águas, a Defesa Civil da cidade já contabiliza em torno de 12 casas danificadas, além de ruas interrompidas e estradas sem acesso. Pelo menos três famílias já estão alojadas em casa de parentes e a prefeitura já preparou o ginásio municipal para receber a população caso seja necessário.

Todas as secretarias municipais estão em alerta para minimizar a situação dos moradores e o prefeito Benito Paschoal faz uma avaliação dos estragos causados: “Estamos com pontos interrompidos, bueiros destruídos, estradas sem acesso e aulas suspensas. As equipes da prefeitura estão em campo trabalhando, orientando e prestando solidariedade aos encruzilhadenses.” Devido à gravidade da situação, Paschoal solicita à população que fique em casa. “Peço que as pessoas evitem viajar. Estamos recebendo informações de rodovias destruídas. Evitem se deslocar, pois poderão ficar ilhados”, alerta.