Homem é morto em assalto no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre

Polícia Civil investiga o caso inicialmente como latrocínio, mas não descarta outras hipóteses

Efetivo do 20º BPM isolou área para o IGP | Foto: BM / Especial / CP

O efetivo do 20º BPM foi mobilizado para atender uma ocorrência de uma pessoa baleada e morta na noite de quarta-feira no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Na rua Carmelita Grippi, os policiais militares encontraram o corpo de um homem, de 29 anos, junto a um Jeep Renegade, de cor prata, com placas de Belo Horizonte, que estava locado.

A vítima havia sido baleada com tiros de pistola. Cápsulas deflagradas foram encontrados no local, que foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A Polícia Civil investiga o caso inicialmente como latrocínio, mas não descarta outras hipóteses.

A namorada da vítima, de 22 anos, relatou que o casal estava deslocando-se pela via e foram abordados dois indivíduos armados ao parar no cruzamento com a rua Tarcila Moráes Dutra. A dupla entrou no banco traseiro e mandou prosseguir o veículo.

Segundo ela, o namorado tentou reagir e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, sendo então alvejado. Os suspeitos fugiram em direção à avenida Francisco Talaia de Moura. Buscas foram realizadas em toda a região pelos policiais militares.