Caso Kiss: confira quem já esteve e quem ainda vai passar pelo plenário

Quatro depoimentos seguem pendentes para que, então, réus comecem a falar

Foto: Renato Oliveira/Especial/Correio do Povo

O júri do caso Kiss chegou hoje ao sétimo dia. Pelo plenário já passaram 24 depoentes, entre vítimas, testemunhas e informantes na primeira fase do julgamento. Seguem pendentes outros quatro depoimentos, previstos para esta quarta. A expectativa, então, é passar à etapa dos interrogatórios dos quatro réus. O Tribunal do Júri é presidido pelo juiz de Direito Orlando Faccini Neto, com sete jurados compondo o Conselho de Sentença.

Confira abaixo quem já passou depôs e quem ainda vai ser ouvido:

Quarta, Dia 1°
1 – Kátia Pacheco (vítima) – Ex-funcionária da boate Kiss, trabalhou na cozinha e na copa.
2 – Kelen Ferreira (vítima) – Estava na festa com amigos. Em razão da tragédia, teve parte da perna amputada.

Quinta, Dia 2
3 – Emanuel Almeida Pastl (vítima) – Escolheu a Kiss para comemorar o aniversário dele e do irmão gêmeo, com um grupo de amigos, no dia do incêndio.
4 – Jéssica Montardo Rosado (vítima) – Era frequentadora da Kiss. Esteve com o irmão, Vinicius, e amigos na festa no dia da tragédia. O irmão, que ajudou a salvar inúmeras vítimas, acabou falecendo.
5 – Miguel Angelo Teixeira Pedroso (testemunha de acusação) – Engenheiro Civil responsável pelo projeto de acústica arquitetônica, com o qual a Kiss previa resolver problemas de ruído alegados pela vizinhança.
6 – Lucas Cauduro Peranzoni (vítima) – DJ que tocou na boate Kiss na noite do incêndio.

Sexta, Dia 3
7 – Daniel Rodrigues Da Silva (testemunha de acusação) – Proprietário do estabelecimento comercial onde Luciano Bonilha Leão, um dos réus, comprou o artefato pirotécnico utilizado na apresentação da banda Gurizada Fandangueira e que deu origem ao incêndio.
8 – Gianderson Machado Da Silva (informante) – Funcionário da empresa de extintor de incêndio que fazia a manutenção dos equipamentos na boate Kiss. Tornado informante devido a uma postagem da filha dele, em uma rede social.
9 – Pedrinho Antonio Bortoluzzi (testemunha/Marcelo) – Abonou o comportamento do réu Marcelo de Jesus dos Santos, que trabalhou para ele após a tragédia.
10 – Erico Paulus Garcia (vítima) – Ex-barman da boate Kiss que ajudou a colocar a espuma nas paredes e no teto junto ao palco. Ajudou no resgate das vítimas.

Sábado, Dia 4
11 – Alexandre Marques (testemunha/Kiko) – Atuou como produtor bandas para boates e roadie de um grupo musical. Não presenciou o incêndio.
12 – Maike Ariel Dos Santos (vítima) – Esteve na festa naquela noite e perdeu cinco amigas na tragédia.
13 – Cristiane Dos Santos Clavé (vítima) – Frequentadora da boate Kiss que perdeu amigos e conhecidos, e teve queimaduras nas mãos.

Domingo, Dia 5
14 – Tiago Flores Mutti (informante) – Irmão da ex-sócia da Kiss (anterior aos réus). Atuou na reforma do prédio naquela ocasião. Por responder a processos ligados ao caso, é tratado com informante.
15 – Delvani Brondani Rosso (vítima) – Esteve na boate Kiss na noite do incêndio. Teve 50% do corpo queimado, sendo salvo pelo irmão.
16 – Doralina Peres (vítima) – Ex-segurança da boate Kiss.

Segunda, Dia 6
17 – Stenio Rodrigues Fernandes (testemunha / Kiko) – Ex-promoter, promovia e vendia ingressos para festas universitárias e saiu da festa antes do incêndio.
18 – Willian Renato Machado (vítima/Kiko) – Sobrinho do réu Elissandro Spohr (Kiko), trabalhou na boate Kiss promovendo festas e presenciou o incêndio.
19 – Nathália Daronch (vítima/Kiko) – Esposa de Elissandro Spohr, esteve na festa na noite da tragédia, na época, grávida de 4 meses.
20 – Márcio André de Jesus dos Santos (testemunha/Marcelo) – Irmão do réu Marcelo de Jesus dos Santos, era percussionista da Banda Gurizada Fandangueira e esteve na festa naquela noite.

Terça, Dia 7
21 – Venâncio Da Silva Anschau (testemunha/Marcelo) – Era o técnico de áudio da banda Gurizada Fandangueira. Esteve na festa naquela noite.
22 – Nivia Da Silva Braido (informante) – Arquiteta consultada por Elissandro Spohr. Passou a ser considerada informante em razão de relacionamento que manteve com ex-advogado da Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
23 – Gerson da Rosa Pereira (testemunha/Kiko) – Então subcomandante dos Bombeiros da Região de Santa Maria, explicou a operacionalização da força-tarefa montada para atender a ocorrência.
24 – Nilvo José Dornelles (testemunha/Marcelo) – Empresário, dono de restaurante

Quem ainda vai passar pelo plenário

25 – Cezar Schirmer (testemunha/Kiko) – Era Prefeito de Santa Maria na época do incêndio. Atualmente é Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos em Porto Alegre.
26 – Fernando Bergoli (testemunha/réu Mauro Hoffmann) – Publicitário
27 – Geandro Kleber de Vargas Guedes (testemunha/Mauro) – Trabalhou na administração de uma empresa de distribuição de bebidas
28 – Ricardo Lozza (testemunha/Kiko) – Promotor de Justiça que firmou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os administradores da boate Kiss para resolver o problema de vazamento acústico no estabelecimento.