Suspeito preso confessa participação em latrocínio em parada de ônibus na zona Sul de Porto Alegre

Durante o interrogatório, homem localizado nessa manhã apontou comparsa ainda foragido como autor dos disparos que vitimaram jovem

Crime ocorreu na noite do dia 23, em uma parada de ônibus localizada na avenida Chuí | Foto: : Reprodução / Record TV RS

Preso pela Brigada Militar na manhã desta quarta-feira, um dos suspeitos que permanecia foragido confessou participação no latrocínio que tirou a vida de uma jovem de 20 anos, no fim de setembro, em uma parada de ônibus no bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre. O depoimento à Polícia Civil ocorreu nessa tarde.

A delegada responsável pelo caso, Luciana Smith, explicou que ele apontou, no depoimento, que o comparsa ainda foragido efetuou os disparos que vitimaram a jovem Cristiane da Costa dos Santos, na noite do dia 23.

“Durante o interrogatório, ele confessou a prática delitiva. Contudo, ele apontou o comparsa como o autor dos disparos. Nesse momento surge a divergência entre os dois interrogatórios em que os dois autores imputam ao outro a autoria dos disparos”, detalhou.

A delegada também indicou que a prisão do individuo que encontra-se foragido é fundamental para realização do processo de acareação e revelou os próximos passos da investigação.

“O individuo preso hoje já foi interrogado e agora no seguimento ele vai ser submetido a reconhecimento pessoal pelas vítimas e testemunhas”, destacou.

Relembre o caso

Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos, morreu baleada durante um assalto, no dia 23 de setembro, em uma parada de ônibus na avenida Chuí. Ela recém havia saído do trabalho, no Barra Shopping Sul.

Em depoimentos à polícia, testemunhas relataram que Cristiane ficou nervosa e se atrapalhou para entregar o celular, sendo baleada na sequência. Além dela, havia outras oito pessoas na parada, que tiveram os aparelhos telefônicos roubados, mas não se feriram.

Dois envolvidos no crime foram presos, até o momento, e um homem continua foragido.