A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, o suspeito de receptar materiais furtados de um posto de gasolina que estava alagado e explodiu, na avenida Cairú, zona Norte de Porto Alegre. A explosão ocorreu no dia 4 de maio, quando uma embarcação se aproximou para abastecer no local. Dois homens, de 62 e 69 anos, foram socorridos mas acabaram morrendo dias depois.
O suspeito tem 48 anos e foi preso em flagrante. A ficha criminal dele soma antecedentes por tráfico de drogas, receptação qualificada, furto qualificado, ameaça, entre outros crimes. Foram recuperadas bombas de abastecimento e um calibrador de pneu. Os materiais foram reconhecidos pelo proprietário do estabelecimento.
De acordo com o titular da 4ª DP, delegado Arthur Raldi, os policiais identificaram e fazem buscas pelo autor dos furtos. “O dono do posto foi atingido por enchente, depois o estabelecimento explodiu e ainda foi furtado. Prendemos o receptador dos materiais, mas já identificamos o autor dos furtos, que também será preso e responsabilizado”, destacou o delegado.