Árbitro agredido em jogo da Divisão de Acesso pode passar por cirurgia e deve ficar 90 dias afastado

Rodrigo Crivellaro passou por exames em Santa Maria

Árbitro Rodrigo Crivellaro | Foto: William de Oliveira / EC Guarani / Divulgação / CP

O árbitro Rodrigo Crivellaro Dias da Costa, agredido em partida da Divisão de Acesso na segunda-feira, pode precisar de uma cirurgia. Ele também vai ficar ao menos três meses afastado do trabalho.

De acordo com o próprio árbitro, ele realizou uma série de exames em Santa Maria, cidade onde mora, para saber a extensão das lesões. A cirurgia havia sido definida, mas agora a equipe vai aguardar uma semana para saber se o procedimento é mesmo necessário.

Crivellaro teve uma lesão ligamentar na vértebra C6. Assim, vai precisar usar o colete cervical e fazer exames de raio-x semanalmente. Por conta dos movimentos, pode haver deslocamento da vértebra e, com isso, a necessidade da cirurgia. O procedimento, no entanto, é simples.

O árbitro também não pode realizar atividades como dirigir ou outras atividades físicas, o que impacta no trabalho dele, que é personal trainer em Santa Maria.

Crivellaro sofreu um chute na cabeça, proferido pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, no confronto do time da zona Sul com o Guarani de Venâncio Aires, na segunda-feira. Ele ficou desacordado e precisou ser encaminhado ao hospital, de onde teve alta no dia seguinte.

William Ribeiro, preso em flagrante pela Brigada Militar, chegou a ser encaminhado ao presídio, onde passou uma noite, sendo liberado no dia seguinte. Ele vai responder em liberdade, e pode ser indiciado por tentativa de homicídio. O São Paulo rescindiu o contrato com o jogador.