Inter coloca à prova invencibilidade contra o líder Atlético Mineiro no Mineirão

Sete jogos sem perder no Brasileirão, Colorado tem missão complicado às 21h para seguir na luta pelo G4

Defesa colorada vem sendo um dos trunfos da equipe na competição. Foto: Ricardo Duarte/Inter

A trajetória de ascensão, o retrospecto recente e o projeto de conquistar uma vaga direta na Libertadores encontraram o seu maior obstáculo. Jogar diante do Atlético Mineiro, no Mineirão com torcida, é o desafio que se apresenta ao Inter neste sábado à noite, às 21h. Se vencer, mantém a rota de crescimento e habilita-se definitivamente a voos mais altos no Campeonato Brasileiro. Se os três pontos não vierem não será considerada uma tragédia. Afinal, o time colorado está há sete partidas sem sentir o gosto da derrota e, aos poucos, consolida uma forma de jogar.

“Temos de estar concentrados para fazer um grande jogo e tentar buscar a vitória desde o início, porque o nosso clube tem de ser respeitado também. O Inter é muito grande para não ser respeitado. Ainda não perdemos (no returno) e esperamos não perder agora”, afirmou o capitão Taison.

A agora ajustada defesa colorada terá a missão de parar Hulk, que tem sido apontado como melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. “O ataque rival é um dos mais fortes do Brasil, mas não é só o ataque que preocupa. Todo o time é muito bom. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para buscar os três pontos”, garante o zagueiro Bruno Méndez.

A partida no Mineirão será a última de Edenilson antes de se apresentar à Seleção. Depois disso, Diego Aguirre terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituto. Neste sábado, o meia tentará manter a parceria com Yuri Alberto – os dois juntos são responsáveis por quase dois terços dos gols colorados no Brasileirão. Na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, o centroavante aparou de cabeça um cruzamento de Edenilson para marcar um dos gols, o seu sétimo no Brasileirão – o meia é o artilheiro, com nove.

Na delegação que viajou para Belo Horizonte, a única novidade é a presença de Moisés. O lateral, que cumpriu suspensão, deve voltar ao time, mas a permanência de Paulo Victor não seria considerada uma surpresa. O jogador, que foi contratado do Botafogo, mostrou aptidão ofensiva e alguma evolução na fase defensiva. No outro lado, a volta de Saravia está confirmada, já que Heitor sentiu dores e não viajou.

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.

Inter: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Data e horário: 02 de outubro, sábado, às 21h.
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).