A trajetória de ascensão, o retrospecto recente e o projeto de conquistar uma vaga direta na Libertadores encontraram o seu maior obstáculo. Jogar diante do Atlético Mineiro, no Mineirão com torcida, é o desafio que se apresenta ao Inter neste sábado à noite, às 21h. Se vencer, mantém a rota de crescimento e habilita-se definitivamente a voos mais altos no Campeonato Brasileiro. Se os três pontos não vierem não será considerada uma tragédia. Afinal, o time colorado está há sete partidas sem sentir o gosto da derrota e, aos poucos, consolida uma forma de jogar.
“Temos de estar concentrados para fazer um grande jogo e tentar buscar a vitória desde o início, porque o nosso clube tem de ser respeitado também. O Inter é muito grande para não ser respeitado. Ainda não perdemos (no returno) e esperamos não perder agora”, afirmou o capitão Taison.
A agora ajustada defesa colorada terá a missão de parar Hulk, que tem sido apontado como melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. “O ataque rival é um dos mais fortes do Brasil, mas não é só o ataque que preocupa. Todo o time é muito bom. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para buscar os três pontos”, garante o zagueiro Bruno Méndez.
A partida no Mineirão será a última de Edenilson antes de se apresentar à Seleção. Depois disso, Diego Aguirre terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituto. Neste sábado, o meia tentará manter a parceria com Yuri Alberto – os dois juntos são responsáveis por quase dois terços dos gols colorados no Brasileirão. Na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, o centroavante aparou de cabeça um cruzamento de Edenilson para marcar um dos gols, o seu sétimo no Brasileirão – o meia é o artilheiro, com nove.
Na delegação que viajou para Belo Horizonte, a única novidade é a presença de Moisés. O lateral, que cumpriu suspensão, deve voltar ao time, mas a permanência de Paulo Victor não seria considerada uma surpresa. O jogador, que foi contratado do Botafogo, mostrou aptidão ofensiva e alguma evolução na fase defensiva. No outro lado, a volta de Saravia está confirmada, já que Heitor sentiu dores e não viajou.
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.
Inter: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Data e horário: 02 de outubro, sábado, às 21h.
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).