CBF não adia partidas e Inter reencontra torcida contra a Chapecoense em 10 de outubro

Entidade decidiu manter os jogos na Data Fifa apesar de atletas do Brasileirão estarem na lista do técnico Tite

Estádio Beira-Rio. Foto: Luis Gonçalves / Divulgação / CP

Após mais de um ano e seis meses, o reencontro do time colorado com a torcida está definido. O Inter recebeu, na noite desta quarta-feira, o comunicado da CBF de que os jogos dos times que tiveram atletas convocados – caso de Edenilson – para a Seleção Brasileira não serão transferidos, contrariando o que havia prometido o ex-jogador Juninho Paulista, dirigente da entidade. Portanto, a primeira partida do Beira-Rio com público ocorre mesmo em 10 de outubro, um domingo, às 11h, contra a Chapecoense.

Antes da confirmação da data e pouco após a liberação oficial da retomada do público, o clube já havia concluído a preparação dos protocolos e divulgado as orientações para os torcedores na volta ao Beira-Rio. Os cuidados incluem acessos e saídas diferenciadas, atenção às áreas de alimentação e capacidades de cada ambiente, por exemplo.

“Nós sentimos falta do torcedor colorado. Temos que pedir para ainda se cuidarem, pois isso tudo (pandemia) ainda não acabou totalmente. Estamos morrendo de saudade e sabemos que eles estão entendendo o nosso momento. Tê-los de volta vai ser muito importante”, comemorou Taison.