Inter confirma público no próximo jogo no Beira-Rio e define protocolos

Clube, porém, ainda não sabe qual vai ser a próxima partida em casa e quantos torcedores poderão ingressar

Foto: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA

O Inter confirmou nesta quarta-feira que a próxima partida no estádio Beira-Rio vai ter presença de público. Em nota no site oficial, o clube não confirmou em qual jogo isso deve acontecer e quantos torcedores poderão ingressar no estádio. Atualmente, o limite autorizado pelo Governo do Estado é de 2,5 mil pessoas, mas o gabinete de crise debate uma possível ampliação desse público, em reunião que ocorre na tarde desta quarta.

Oficialmente, a próxima partida do Inter como mandante é o jogo contra a Chapecoense, no dia 10 de outubro, pela 25ª rodada. No entanto, a partida pode ser adiada em razão da convocação do meia Edenilson à Seleção Brasileira, que joga no mesmo dia contra a Colômbia.

Até a tarde desta quarta, o Inter ainda não havia sido comunicado oficialmente sobre o adiamento da partida. Caso seja confirmado, o duelo seguinte, contra o América-MG, também deve ter nova data. Com isso, o torcedor colorado pode só voltar ao Beira-Rio no compromisso contra o Corinthians, pela 28ª rodada.

Quando puder ir ao Beira-Rio, a torcida deve encontrar uma rotina diferente. Todos deverão apresentar documento de identificação com foto, comprovante de saúde a ser definido pelas autoridades competentes e o E-ticket. Além disso, a confirmação, por meio da compra do ingresso ou do check-in, vai ser obrigatória – incluindo os sócios, aos quais a medida não era necessária antes por conta da categoria.

O fluxo de acesso ao estádio também muda e passa a ocorrer em cinco pontos distintos: Gigantinho, Letreiro, Edifício Garagem (EDG), Sunset e um acesso de serviço, no Centro de Eventos, esse último exclusivo para quem for trabalhar na partida.

Para acessar o Beira-Rio, o torcedor vai ter de passar por aferição de temperatura, apresentação da carteira nacional de vacinação ou apresentação do laudo negativo de teste para Covid-19, o E-ticket e o documento de identificação com foto. Além disso, deve ser submetido a uma revista. O uso de máscara vai ser obrigatório.

O torcedor ainda deve receber uma pulseira, com acesso permitido apenas ao lugar que ele pode frequentar. Nesse setor, ele deve permanecer até o encerramento da partida. O acesso a banheiros e bares próximos continua liberado a qualquer momento.