A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, sob comando do delegado Luciano Righês Pereira, contabilizou a apreensão de cerca de R$ 80 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico. A ação foi deflagrada na sexta-feira com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma chácara na localidade de Bocaína do Sul, no município de Lages, em Santa Catarina.
Três integrantes de uma facção criminosa que atua em Caxias do Sul, sendo dois homens de 29 e 59 anos, e uma mulher de 32 anos, foram presos em flagrante. Um colete balístico, mas de dez munições de calibre 9 milímetros e porções de drogas foram recolhidos.
A ordem judicial, executada com apoio de policiais civis catarinenses, é oriunda de uma investigação da Draco de Caxias do Sul sobre o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro da organização criminosa.
O delegado Luciano Righês Pereira avaliou que a apreensão do dinheiro representa um forte golpe na descapitalização do narcotráfico. Ele observou também que a chácara pertencia a um dos principais líderes da facção. O trabalho investigativo terá prosseguimento.