Na Expointer, Bolsonaro diz que foi ‘apenas um na multidão’ no 7 de Setembro

Presidente discursou na feira do agronegócio, que acontece em Esteio

Foto: Alina Souza / Correio do Povo

Dois dias depois de publicar a “Declaração à nação”, em que recuou do discurso proferido durante as manifestações do 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que falou no ‘calor do momento’ para justificar os ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“No 7 de Setembro, fui apenas um na multidão. Tive a oportunidade de usar a palavra por duas vezes e senti o calor da nossa população, e os reais motivos que esse povo foi às ruas”, afirmou, durante discurso na 44ª Expointer, em Esteio (RS), neste sábado (11).

“Não aceitam retrocesso, o povo quer respeito á Constituição por parte de todos. Eles sabem que não podem deixar de lado a defesa da nossa liberdade”, prosseguiu. “Não é esse ou aquele poder sair vitorioso, a vitória tem que ser do povo brasileiro”.

Bolsonaro recebeu, durante seu almoço no parque de exposições, a Medalha do Mérito Farroupilha, maior distinção dada pela Assembleia Legislativa. No estande do Senar, onde foi realizado o almoço, muitos apoiadores estavam à espera do presidente. Na refeição oferecida pela Farsul, foi oferecido feijão mexido, batata frita e carne. Bolsonaro não visitou o Pavilhão da Agricultura Familiar, como era previsto na programação.