Pelé está bem, mas segue internado em UTI em São Paulo

Rei do Futebol deu entrada no hospital no último 31 de agosto e teve um tumor identificado na região do intestino

Pelé convive com longo histórico de internações nos últimos anos | Foto: Divulgação/CBF/R7

Depois de quatro dias sem informações oficiais sobre o estado de saúde de Pelé, o hospital em que o Rei do Futebol está internado enfim divulgou nesta sexta-feira um boletim médico. Segundo o documento, o ex-jogador está bem, mas ainda internado na UTI. O resutado da biópsia do tumor identificado no intestino ainda não foi divulgado.

O boletim do Hospital Albert Einstein disse que a recuperação é satisfatória. Pelé deu entrada no hospital no último dia 31 e, depois de exames de rotina que haviam ficado atrasados por conta da pandemia do coronavírus, teve identificado um tumor no colón direito. O material foi enviado para biópsia. Por enquanto, não é possível dizer se o tumor é benigno ou maligno ou se haverá necessidade de quimioterapia.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, diz o boletim médico.

Minutos depois da divulgação do boletim médico, o próprio Pelé foi às redes sociais contar um pouco da sua recuperação — a última manifestação havia sido ainda na quarta, quando desejou apoio ao amigo Roberto Carlos pela morte do filho do Dudu Braga.