Trensurb altera intervalo dos trens para implementação de medidas contra furtos de cabos

As composições saem a cada 30 minutos, tanto hoje quanto amanhã

Foto: Marco Prass/Arquivo Trensurb

Os serviços da Trensurb operam com alterações, ao longo deste final de semana, em razão da circulação de técnicos para a implementação de medidas contra os furtos de cabos nas proximidades das estações. A empresa, que normalmente utiliza uma única linha entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, dividiu o sistema para minimizar os impactos.

Por isso, entre as estações Mercado e Unisinos, os intervalos são de 15 minutos neste sábado (28) e 20 minutos no domingo. Já da Unisinos até Novo Hamburgo, as partidas acontecem a cada 30 minutos em ambos os dias. O esquema pretende evitar atrasos no deslocamento dos usuários que não passam na região onde ocorre a manutenção.

Os trabalhos fazem com que apenas a via por onde normalmente passam os trens com destino a Porto Alegre seja usada, entre a Unisinos e a Santo Afonso. Por isso, a orientação é de que os usuários permaneçam atentos ao indicador de destino dos vagões em caso de embarque nestas localidades.

Alteração do ponto de parada em São Leopoldo

Também neste final de semana, foi alterado o ponto de parada dos trens na plataforma da estação São Leopoldo. Eles irão utilizar o espaço do centro até a extremidade Norte da plataforma, enquanto o restante dela estará interditado. O motivo é a continuidade da colocação de piso cerâmico e podotátil no local.