Trensurb volta a operar depois de uma hora totalmente paralisada

Conforme a empresa, os intervalos entre as viagens serão normalizados aos poucos

Foto: José Carlos Roque/Rádio Guaíba

Depois de ficar totalmente paralisado por uma hora e 20 minutos, o sistema da Trensurb voltou a operar no fim de tarde desta sexta-feira. Uma tela caiu sobre a rede de energia do metrô no começo tarde, em razão de um acidente na ponte do Guaíba.

Apesar de a operação estar restabelecida em todo o sistema, ainda há elevado número de pessoas nas estações. Conforme a Trensurb, os intervalos entre as viagens serão normalizados gradativamente.

Um acidente envolvendo um caminhão carregado de madeira causou bloqueio parcial na ponte do Guaíba, no sentido litoral. Ao fazer a curva, a carreta tombou em uma das alças de acesso à ponte antiga do Guaíba e parte da carga caiu ao lado dos trilhos. O motorista não se feriu, mas a passageira, esposa do condutor, caiu de uma altura de cerca de sete metros e ficou gravemente ferida.

O caminhão, emplacado em Gravataí, atingiu o guard rail e deixou suspensa parte da tela e dos gradis no viaduto Leonel Brizola. Os fios do trem também foram atingidos, comprometendo a circulação.

O caminhão já foi removido da pista e apenas uma faixa, no sentido litoral, está liberada para tráfego. A liberação total da via deve acontecer somente neste sábado.