Acidente bloqueia parte do tráfego na ponte do Guaíba e altera circulação de trens em Porto Alegre

EPTC vai auxiliar no transporte dos passageiros entre a estação Mercado e Farrapos, através do consórcio Mobi

Foto: PRF/Reprodução

Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de madeira causa bloqueio parcial na ponte do Guaíba, no sentido litoral, e altera a circulação dos veículos da Trensurb em Porto Alegre. Ao fazer a curva, a carreta tombou em uma das alças de acesso à ponte antiga do Guaíba e parte da carga caiu ao lado dos trilhos. O motorista não se feriu, mas a passageira, esposa do condutor, caiu de uma altura de cerca de sete metros e ficou gravemente ferida.

O caminhão, emplacado em Gravataí, atingiu o guard rail e deixou suspensa parte da tela e dos gradis no viaduto Leonel Brizola. Os fios do trem também foram atingidos, comprometendo a circulação. Segundo a Trensurb, há trens circulando somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo, o que desabastece as estações São Pedro, Rodoviária e Mercado. Não há previsão de normalização do serviço.

Acionada, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai auxiliar no transporte dos passageiros entre a estação Mercado e Farrapos, através do consórcio Mob. Os passageiros serão orientados a descerem do trem e ingressarem no ônibus até a estação. O acesso da ponte do Guaíba para a BR-290 (Freeway), sentido litoral, está bloqueado e sem previsão de liberação.