CCR ViaSul começa a detonar rochas na BR 386, nesta quinta-feira

Pistas serão totalmente bloqueadas para realização das ações

Foto: Arquivo / CCR ViaSul / Divulgação / CP

A partir desta quinta-feira, às 10h, a CCR ViaSul dá início à primeira etapa de detonações de material rochoso no trecho I da duplicação da BR 386, entre Marques de Souza e Lajeado. Foram previstas dez detonações entre os quilômetros 327 e 332, até o dia 17 de setembro. As ações acontecerão de forma intercalada, ou seja, com um dia de intervalo entre as detonações, sempre às segundas (15h), quartas e sextas (10h).

As detonações devem ocasionar o bloqueio total da rodovia nas proximidades desses locais por cerca de uma hora, uma vez que, após as explosões, as equipes da Concessionária fazem a limpeza da pista antes de liberar ao tráfego. Dessa forma, a CCR ViaSul recomenda aos motoristas que programem o trajeto de forma a evitar algum imprevisto. O cronograma está sujeito às condições climáticas e pode sofrer alteração.

A CCR ViaSul realizou visitas às comunidades lindeiras comunicando sobre o processo de detonações como forma de diminuir o impacto das ações. O Centro de Atendimento à Comunidade Lindeira (CALI 4 Rodas) também auxiliou nesse processo de comunicação, informando a todos sobre as detonações.

Durante o período, a concessionária vai informar previamente sobre a execução das ações, por meio de canais oficiais, painéis eletrônicos de mensagens dispostos ao longo da rodovia e materiais informativos distribuídos pelas equipes de atendimento, bem como nas praças de pedágio.

Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas pelo Disque CCR ViaSul no telefone 0800.000.0290 ou ainda pelo site da concessionária.