ABPA & Apex-Brasil lançam a marca Brazilian Duck

De acordo com dados levantados pela ABPA, o Brasil exportou 4 mil toneladas de carne de pato em 2020

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançaram nesta quinta-feira (19) a Brazilian Duck, marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil. Sob gestão da ABPA, ela buscará o incremento das exportações do segmento, que tem ascendido presença na pauta dos embarques de proteína animal nos últimos anos. A expertise acumulada com as já consolidadas marcas internacionais sob gestão da ABPA — Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders — servirá de base para os fundamentos estratégicos da Brazilian Duck, além de apoiar, com sinergia de ações, o fortalecimento deste nicho de alto valor agregado das exportações de aves do Brasil.

Na estratégia, a Brazilian Duck fortalecerá valores de marca como credibilidade, sustentabilidade, sofisticação e excelência (para um mercado premium), com foco especial em países da Ásia e Oriente Médio — mercados-alvo do projeto setorial. “Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força já estabelecida pela estratégia setorial construída por ABPA e Apex-Brasil, vamos reforçar a boa percepção sobre o produto brasileiro, que agora ganha uma marca setorial alinhada aos valores já entregues pelo segmento nos mercados interno e internacional”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Exportações gerais do setor

De acordo com dados levantados pela ABPA, o Brasil exportou 4 mil toneladas de carne de pato em 2020, volume que superou em 26,55% as vendas registradas pelo setor no ano anterior. Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em divisas no ano passado.