BM libera acesso à matriz da Corsan, no Centro Histórico, após fim de ocorrência policial

Local foi evacuado em razão de homem, em surto, que estava armado

Segundo os policiais, o envolvido na ocorrência se rendeu de forma pacífica. Foto: Alina Souza/Correio do Povo

A agência matriz da Corsan, localizada na rua Caldas Júnior, no Centro Histórico de Porto Alegre, permaneceu isolada por cerca de 50 minutos no início da tarde desta terça-feira (17). O acesso ao local foi liberado somente às 12h30min – quando um homem, que estava em surto, se rendeu aos agentes da Brigada Militar.

Segundo os policiais, ele era um dos responsáveis pela segurança do prédio e estava no 18º andar. Ele estava armado e, aparentemente, sofria de problemas emocionais. A rendição foi pacífica. O homem foi levado para o Pronto Atendimento da Cruzeiro do Sul, onde passará por uma avaliação.

“O cidadão teve um surto, provavelmente por alguma questão psicológica. Ele se entregou tranquilamente, com a arma já desmuniciada. Chamamos a ambulância, o pessoal fez o acompanhamento dele, e identificou que ele estava alterado”, afirma o tenente-coronel Alex Sandre Pinheiro Severo, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ainda conforme a Brigada Militar, não foi necessário o uso da força. Tanto o prédio da Corsan quando o do Banrisul, que fica ao lado, foram evacuados pelos agentes. Nenhuma pessoa ficou ferida em razão da ocorrência, e todos puderam voltar ao trabalho assim que a área foi liberada pelas autoridades.