PF investiga morte de delegado do Paraná em Caxias do Sul

Gastão Schefer Neto, de 48 anos, teve o corpo encontrado na tarde de ontem

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Polícia Federal abriu investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de um delegado da corporação, que teve o corpo encontrado, no início da tarde dessa segunda-feira, na sede do órgão em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Lotado na superintendência do Paraná, Gastão Schefer Neto, de 48 anos, havia sido escalado, em junho, para reforçar o efetivo no Rio Grande do Sul, temporariamente.

Colegas encontraram o corpo, que tinha um ferimento a bala, em uma das salas da delegacia da PF, que fica na avenida Júlio de Castilhos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Como a morte ocorreu dentro de uma delegacia, a investigação fica a cargo da PF, e não da Polícia Civil.

O caso é, preliminarmente, tratado como suicídio. As atividades no local foram suspensas, na tarde de ontem, mas foram retomadas nesta terça.

Em nota, a Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) lamentou a morte do colega, que já dirigiu a regional da entidade no Paraná. Natural de Curitiba (PR), o delegado havia sido candidato a deputado federal em 2014 e 2018.

Os sindicatos de policiais federais no Paraná e no Rio Grande do Sul também emitiram notas de pesar.