Governo autoriza retorno de visitas a detentos em prisões federais

Cada preso terá direito a uma visita mensal com duração de uma hora, com a companhia de uma criança ou adolescente

Visitas estavam proibidas para tentar conter a Covid-19 nos presídios do Brasil | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / Divulgação / CP

O diretor do Sistema Penitenciário Federal, José Renato Gomes Vaz, autorizou o retorno da visita presencial do cônjuge, do companheiro e de parentes aos presos custodiados nas Penitenciárias Federais.

A decisão tomada pelo órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (2) e leva em conta o avanço da imunização contra a Covid-19 da população e dos presos.

Conforme a determinação, o retorno das visitas será gradual e cada preso terá direito a uma visita presencial mensal com duração de uma hora, sendo permitida a entrada de um adulto, que poderá estar acompanhado de uma criança ou adolescente.

Também ficam autorizadas as atividades de educação e de assistência religiosa aos presos nas prisões federais. Já os atendimentos de advogados nas penitenciárias continuam limitados a quatro agendamentos por dia e com duração de 30 minutos.