Três homens morrem após explosão de artefatos em Guaporé, na Serra

Vítimas faziam detonação de materiais apreendidos em operação da Polícia Civil, nessa manhã

Foto: PC / Divulgação / CP

Uma explosão de artefatos vitimou três homens, na tarde desta quinta-feira, em Guaporé, na Serra. Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu por volta das 13h40min, em uma pedreira localizada a cerca de três quilômetros do centro da cidade.

Ainda segundo a polícia, as vítimas são dois militares do Exército e um funcionário da pedreira, ainda não identificados, que faziam o trabalho de detonação de artefatos apreendidos em grande quantidade durante uma operação da Polícia Civil, nessa manhã.

Relatos da Brigada Militar também apontaram que outros cinco militares do Exército ficaram feridos após a explosão. Todos, sendo alguns deles em estado grave, foram encaminhados pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, para o hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Polícias da Brigada Militar e Polícia Civil isolaram a área para a chegada de equipes do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e do Exército, com o objetivo de descobrir o motivo do incidente.

Em nota, o Comando Militar do Sul lamentou a morte das vítimas. Segundo o comunicado, os militares que perderam a vida faziam parte do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar.

Ainda de acordo com a nota, um Inquérito Policial Militar foi instaurado para esclarecer o ocorrido.