Prefeitura de Caxias expressa consternação a família de candidata a rainha da Festa da Uva

Mãe de Bruna Mallmann morreu, na noite passada, após sofrer mal súbito durante o concurso

Evento ocorria no teatro da UCS - Foto: Isadora Martins / Divulgação / CP

Em nota assinada pelo prefeito Adiló Didomenico e pela vice, Paula Ioris, a Prefeitura de Caxias do Sul, na Serra, manifestou “profunda consternação” pela morte da mãe de uma das candidatas a rainha da Festa Nacional da Uva, o que culminou com o adiamento do concurso, na noite desse sábado. Maria de Lourdes Mallmann, de 63 anos, passou mal após a filha, Bruna, desfilar. Hospitalizada, ela não resistiu.

“Aos familiares e amigos mais próximos (a prefeitura) expressa sua tristeza pela perda e a certeza de que as forças para enfrentar o momento virão das boas lembranças e do exemplo de ser humano que Maria de Lourdes deixa”, cita a nota.

A Administração também agradeceu aos médicos que prestaram os primeiros atendimentos, bem como ao serviço posterior de condução da paciente ao sistema hospitalar. Também destacou a solidariedade das demais candidatas, que, de imediato, e de forma conjunta, decidiram pela suspensão do concurso, que ocorria no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS Teatro).

Juntamente com a Comissão Comunitária da Festa da Uva, a prefeitura vai tratar, no momento apropriado, como o concurso pode ser retomado.