Três chapas disputam eleição do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Caso uma das chapas não obtenha maioria absoluta dos votos, haverá um segundo turno em 19 de agosto

O primeiro turno ocorre no dia 20 de julho, das 9h às 17h. Caso uma das chapas não obtenha maioria absoluta dos votos, haverá um segundo turno em 19 de agosto.
Os candidatos a presidente são Mauro Antônio Correa Moreira (Chapa 1: Interior e Capital Unidos na Valorização da Profissão), a atual presidente Lisandra Dornelles (Chapa 2: Determinação, Transparência e Comunicação) e José Arthur Martins (Chapa 3: Experiência e Inovação). Uma quarta chapa chegou a ser inscrita, mas a candidatura foi indeferida.
Segundo o presidente da comissão eleitoral, Alexandro Daura, mais de 10 mil veterinários estão aptos a votar. Em função da pandemia de Covid-19, o processo eleitoral se dará prioritariamente pela internet. Os profissionais devem entrar em contato com o CRMV para fazer uma atualização cadastral. Alguns dias antes da eleição será enviada aos associados uma senha para realizar a votação on-line.
Como resta cerca de um mês para o primeiro turno, Daura alerta para que os veterinários façam a atualização o mais rápido possível. “A expectativa é de que tenhamos um processo democrático, respeitoso e dentro da ética que é exigida pelo que rege o conselho”, afirma Daura.

Reportagem: CP