Prefeitura trabalha na identificação de vândalos que picharam trecho em obras da Orla do Guaíba

Consórcio responsável pelo projeto já providenciou a limpeza do local

Complexo, que já está com mais de 80% das obras concluídas, deve ser inaugurado em agosto. Foto: PMPA/Divulgação

A Prefeitura de Porto Alegre acionou a polícia contra os responsáveis pela pichação da pista de skate do trecho 3 da Orla do Guaíba, que ainda está em obras, na madrugada desta segunda-feira (14). O ato de vandalismo aconteceu no intervalo entre as rondas de monitoramento do local, e foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura da Capital, Pablo Mendes Ribeiro (DEM), um dos criminosos deixou o documento de identidade caído no local – o que facilitará o processo de identificação do grupo. O caso já foi registrado em boletim de ocorrência e é acompanhado pela polícia.

“Precisamos garantir que isso não fique assim. O trecho 3 já conta com um esquema de segurança, que será reforçado. Vamos intensificar as rondas para que isso não volte a acontecer. Nós ainda nem entregamos a obra e isso já está acontecendo. Temos que ser rigorosos para que esses casos acabem agora”, afirma o secretário.

A pista de skate – que será a maior da América Latina – já foi limpa pela equipe do consórcio que executa o projeto. O complexo, que deve receber o nome do arquiteto Jaime Lerner, está com mais de 80% das obras prontas. A tendência é de que a inauguração aconteça no mês de agosto.

Trecho 3 será dedicado à prática de esportes

O trecho 3 da Orla do Guaíba será dedicado à prática de esportes, e conta com 1,6 quilômetro de extensão. No local, estão sendo instaladas 29 quadras esportivas, um estacionamento para 150 veículos ciclovias e três bares. O empreendimento custou cerca de R$ 53,4 milhões aos cofres públicos.