Governo Bolsonaro confirma Copa América no Brasil

Ministro da Casa Civil Luiz Ramos listou Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás como sedes, sem público

Final da Copa América deve ser no Maracanã | Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

O governo federal confirmou a realização da Copa América no Brasil. Em uma rede social, o ministro chefe da Casa Civil, Luiz Ramos, confirmou o evento, inclusive com quatro sedes definidas, até o momento.

As partidas devem ocorrer no Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Todos os jogos devem ser sem público. A decisão deve ocorrer no Maracanã.

Ainda na postagem, Ramos afirmou que “venceu a coerência”. Como argumento, utilizou a realização de jogos de Libertadores e Sul-Americana no país, além das competições estaduais e nacionais em curso.

Desde o anúncio da desistência da Argentina, a Conmebol vinha buscando alternativa para a realização do torneio. Na segunda-feira, a entidade procurou o Brasil, que não viu problemas em receber o torneio, mesmo com as mais de 460 mil mortes já registradas desde o início da pandemia.

A CPI da Covid-19, no Senado, também criticou a realização do torneio. O relator da comissão, Renan Calheiros, classificou a disputa como “escárnio” e chegou a citar Neymar, pedindo ao jogador uma manifestação contrária à realização da Copa América.