O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apura a tentativa de assalto ocorrida no início da manhã desta terça-feira contra o Santander em Canoas. O alvo foi a agência bancária situada na rua Tiradentes, na área central da cidade.
Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, o delegado João Paulo de Abreu afirmou que os criminosos invadiram o prédio a partir de um estacionamento existente na rua detrás. “Eles chegaram até uma porta que dá acesso a uma sala onde fica o transformador de energia elétrica. De lá, romperam uma série de grades de metal, conseguindo alcançar a área destinada a cozinha”, explicou.
Vigilantes e funcionários foram então sendo rendidos quando chegavam para o trabalho. Conforme o delegado João Paulo de Abreu, os ladrões pretendiam roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre, mas desistiram por algum motivo ainda não esclarecido. Mesmo assim, as armas dos vigilantes e pertences das vítimas foram levadas.
As investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Deic incluem a busca de imagens de câmeras de monitoramento e depoimento das vítimas, entre outras diligências.