Inter tem apenas duas dúvidas para o clássico Gre-Nal

Miguel Ángel Ramírez mandará a campo os titulares neste sábado, mas o goleiro e o centroavante estão indefinidos

Miguel Angel Ramírez tem duas dúvidas para o clássico Gre-Nal. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Miguel Ángel Ramírez prometeu mandar a campo o melhor time possível para enfrentar o Grêmio, dando uma pausa em sua estratégia de observar os jogadores que estão à disposição. Apesar de ser um estreante, ele sabe da importância de começar a trajetória no Inter com uma vitória sobre o rival. Mesmo assim, há algumas dúvidas importantes sobre a formação que o técnico considera titular neste momento. As principais estão nas extremidades do time: o goleiro e o centroavante.

Ramírez tem quatro centroavantes que marcam gols. Abel Hernández e Thiago Galhardo podem ser descartados para começar, mas estarão no banco de reservas. A indefinição é entre o experiente Paolo Guerrero e o jovem Yuri Alberto.

Escalado para a entrevista coletiva de ontem, Yuri Alberto confirmou que começa o jogo. Porém, Ramírez já usou o jogador pelo lado do campo, na vaga que poderia ser de Caio Vidal. Neste caso, jogariam ambos, Guerrero e Yuri. “Vou ter a minha oportunidade e quero aproveitar da melhor maneira possível. Quero fazer um grande jogo para ajudar o Inter da melhor maneira. Fazendo gols e dando assistências para sairmos com a vitória. Quem toma a decisão é o professor. Nos últimos jogos, tenho entrado de ponta e me sinto à vontade. Quando entro como centroavante, como foi nos meus últimos dois jogos, marquei dois gols. Estou muito feliz e quero jogar”, diz o jogador.

Além do bom momento de Yuri Alberto, há outro fator que o deixa em vantagem na comparação com Guerrero. O veterano centroavante peruano voltou a jogar há apenas um mês após meio ano recuperando-se de uma lesão no joelho. Palacios, que estreou com boa atuação no empate sem gols com o São José, na quarta-feira, está à disposição, mas seria uma surpresa ele começar como titular

No gol, a disputa tem três personagens: Lomba, Daniel e Danilo Fernandes. A princípio, tudo indica que o escolhido de Ramírez deve ser o primeiro. Lomba é experiente em clássicos e terminou a temporada como titular. Daniel é considerado o goleiro do futuro do Inter e provavelmente vai ganhar a posição em breve. Porém, começou apenas uma partida com o novo técnico. Danilo Fernandes, por sua vez, foi afastado de alguns treinos na última semana por problemas médicos e, dos três, é o que tem menos chances de iniciar.

O Inter confirmou ontem a lista final de inscritos no Campeonato Gaúcho. O lateral Saravia e o meia Boschilia, que estão em fase final de recuperação de suas lesões, estão na relação, indicando a expectativa da comissão técnica em contar com eles em breve. Abel Hernández, que interessa a dois clubes mexicanos, também foi inscrito, assim como o lateral Vinícius Tobias, que desperta a cobiça do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas ainda não estreou sequer pelo time profissional do Inter.