Inter para no goleiro e empata com o São José no Beira-Rio

Apesar do resultado, Colorado segue na liderança do Gauchão às vésperas do Gre-Nal

Colorado segue na liderança do Gauchão | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Em partida com bastante volume de jogo, mas desperdício de chances claras, o Inter ficou no 0 a 0 com o São José, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela 8ª rodada do Gauchão 2021. Líder do estadual com 17 pontos, o Colorado agora volta suas atenções para o clássico Gre-Nal de sábado, às 22h15min, na Arena.

Controlando a partida durante todo os 90 minutos, a equipe de Miguel Ángel Ramírez teve dificuldades para criar no começo, mas se encontrou na movimentação, passou a acelerar e obrigou o goleiro Fábio – em noite inspirada – a fazer diversas defesas pelo lado do Zeca.

No entanto, apesar do volume de jogo, faltou tranquilidade na hora de finalizar e tirar o zero do placar em noite que marcou a estreia do chileno Carlos Palacios com a camiseta colorada.

Inter pressiona, mas Fábio Salva

Jogando em casa, o Colorado controlou todas as ações da partida na primeira etapa, e apesar das dificuldades para criar em alguns momentos, empilhou oportunidades no final e só não inaugurou o marcador pela boa atuação do goleiro Fábio, do São José.

Após um período de bastante posse de bola, mas pouca criação, o Inter começou a levar perigo a partir dos 17 minutos. Heitor encontrou Caio Vidal, que ajeitou para Mauricio e o meia mandou na lateral da baliza de Fábio.

Aos 29, uma jogada no estilo Ramírez por pouco não terminou em gol. Depois de boa troca de passes, Edenilson acionou Lindoso e o volante desperdiçou chance clara dentro da área.

Neutralizado, o São José tentava nos contragolpes, mas não encontrava os espaços. A partir dos 35 minutos, o goleiro Fábio começou a aparecer. Patrick finalizou firme e o arqueiro agarrou sem problemas.

Aos 44, Caio Vidal soltou uma bomba de dentro da área e o goleiro do Zeca salvou. Na sequência, outra grande defesa em cabeceio de Cuesta após cruzamento de Leo Borges para garantir a igualdade até o intervalo.

Palacios estreia 

A segunda etapa iniciou mais movimentada em relação ao primeiro tempo. Principalmente pela postura do São José, que apesar de deixar o Inter com a bola, passou a ter mais agressividade nos contragolpes. Aos 7, Samuel passou bem pela marcação e encontrou França, o atacante finalizou em cima de Cuesta.

Aos 11, Ramírez colocou Praxedes na vaga de Caio Vidal e reposiciou o meia Mauricio pela ponta. Com o panorama da partida de mantendo, o técnico promoveu a estreia do chileno Palacios aos 23 minutos na vaga de Patrick. Guerrero também foi substituído por Galhardo. Logo em seu primeiro lance, Galhardo recebeu de Cuesta na cara do gol e finalizou forte, mas Fábio fez outra boa defesa.

O jogo ficou franco na reta final. Kelvin, que entrou na segunda etapa, obrigou boa defesa do goleiro Daniel, aos 29 minutos. Na resposta, Palacios encontrou Edenilson, que chegou a passar por Fábio, mas o goleiro se recuperou e salvou mais uma oportunidade.

O volume era colorado, mas as chances claras pouco apareceram e quando ocorreram, Fábio salvou novamente. Aos 48 minutos, Lucas Ramos finalizou e o goleiro fez bela defesa para garantir o zero a zero no Beira-Rio.