Grêmio aguarda assinatura de pré-contrato com Borré para celebrar acerto

Atacante deve assinar por cinco anos com o Tricolor

Borré deve assinar por cinco anos com o Grêmio. Foto: River Plate/Divulgação

O atacante Rafael Borré aceitou a proposta do Grêmio para atuar no Tricolor a partir do segundo semestre. No entanto, a direção do clube gaúcho espera a assinatura de um pré-contrato para comemorar e anunciar o atleta do River Plate. Como virá a partir do meio do ano, após o término do contrato com o time argentino, o colombiano só poderá atuar a partir de agosto com a camisa gremista por causa das inscrições de atletas que atuam no Exterior.

Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Borré deve assinar por cinco anos com o Grêmio. A italiana Lazio e o holandês Feyenoord, que teriam mostrado interesse no atleta, não chegaram a apresentar propostas pelo jogador. Por isso, desde a noite de sexta-feira, o Tricolor está fechando os detalhes do contrato.

O salário de Borré será de 2 milhões de dólares por ano. O Grêmio colocará no documento um valor máximo de variação de dólar para não correr o risco da cotação da moeda norte-americana subir demais e ficar muito acima do inicialmente acordado. Segundo a imprensa argentina, uma reunião entre o técnico Marcello Gallardo e Borré aconteceria hoje – e o treinador tentaria convencê-lo a a esperar por uma proposta europeia. Mas a direção gremista está confiante na palavra do jogador colombiano.