Porto Alegre ganha mais 55 leitos de retaguarda para pacientes com Covid-19

Acomodações ficarão na enfermaria do Hospital Conceição

Porto Alegre ganha mais 55 leitos de retaguarda para pacientes com Covid-19 | Foto: César Lopes / PMPA / CP

Preocupada em evitar um colapso ainda maior do sistema de saúde local, a prefeitura de Porto Alegre e o Hospital Conceição abriram mais 55 leitos para atender pacientes infectados com a Covid-19. As acomodações ficarão na enfermaria da casa de saúde.

As instalações receberam a visita do prefeito Sebastião Melo, do vice Ricardo Gomes, do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, com o acompanhamento do diretor-presidente do grupo Conceição, Cláudio Oliveira.

Desde o início do ano, foram ampliados em Porto Alegre 213 leitos de UTI (novos e reabertos) e 665 de retaguarda (convertidos e novos) para atendimento de pacientes com coronavírus, incluindo as acomodações do GHC. “Estamos felizes em poder inaugurar o espaço neste momento tão delicado da pandemia. São leitos novos que vão auxiliar muito no atendimento aos pacientes Covid”, disse Oliveira.

A prefeitura também ampliou o atendimento das unidades básicas de saúde para pacientes com sintomas respiratórios. Postos estão funcionando nos fins de semana e mais unidades tiverem o horário estendido para as 22h esta semana.