A CCR Via Sul, concessionária que administra a BR 386, decidiu interditar até segunda-feira, nos dois sentidos, a rodovia no km 350, horas depois da explosão de um caminhão tanque em Estrela, que acabou vitimando um homem. Até as 21h deste sábado, os funcionários da empresa ainda estavam retirando o restante de combustível que ficou espalhado pela pista.
O motivo da longa interdição é para a realização de avaliação estrutural da ponte sobre o Arroio Boa Vista. Mais cedo, durante a tarde, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) instalou uma barreira de contenção no rio Taquari para evitar que os combustíveis que vazaram do caminhão se espalhassem pelo local. No momento do acidente, o veículo estava carregado de gasolina e diesel. Os produtos ficaram a 10 metros da barreira montada pela Fepam.
O acidente
O acidente com o caminhão tanque ocorreu no final da manhã deste sábado. O veículo trafegava carregado com gasolina e diesel. A explosão ocorreu no km 350 da BR 386, na ponte sobre o Arroio Boa Vista. O motorista que dirigia o caminhão, emplacado em Ijuí, morreu na hora.
As primeiras informações indicam que houve um choque contra a mureta da passagem e, em seguida, um tombamento, provocando um incêndio. Mais tarde, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para combate as chamas.