Correio Rural Debates encerra hoje discutindo os “Desafios da Produção Sustentável”

Temas envolve questões econômicas, ambientais e de segurança alimentar

A primeira edição de 2021 do Correio Rural Debates termina hoje discutindo a sustentabilidade no campo, um dos temas mais contemporâneos no setor, pois trata de questões econômicas, ambientais e de segurança alimentar.
A partir das 16 horas, ao vivo pela Rádio Guaíba e plataformas digitais do Correio do Povo, cinco convidados vão discutir os “Desafios da Produção Sustentável”: José Francisco Martins, pesquisador da Embrapa Clima Temperado; Eduardo Condorelli, superintendente do Senar RS; Alencar Rugeri, diretor-técnico da Emater; Guillermo Carvajal, gerente de sustentabilidade da Syngenta para a América Latina e Alexandre Doneda, diretor agropecuário da Cotrijal de Não Me Toque.
A iniciativa é promovida tradicionalmente pelo jornal Correio do Povo a cada edição da Expodireto Cotrijal e da Expointer.
Neste ano, com o cancelamento da Expodireto, os debates estão acontecendo no formato on-line. A mediação é do jornalista Sandro Fávero.
No primeiro dia, segunda-feira (8), o assunto debatido foi “O Brasil no Mercado Mundial” e ontem a “Tranformação Digital no Campo”.
A cobertura dos debates está sendo publicada nas páginas impressas e nas redes sociais do CP e também veiculada no programa Guaíba Correio Rural da Rádio Guaíba, às 5 horas da manhã.
O Correio Rural Debates tem o patrocínio de Senar RS, Cotrijal e Syngenta.