A Caixa Econômica Federal confirmou, neste sexta-feira, que o sistema de Internet Banking registra instabilidade para realização de transferências, conferência de extrato e pagamento de contas, entre outros serviços, desde o início da semana. Alguns usuários que entraram em contato com a reportagem da Rádio Guaíba afirmaram que não conseguem nem ao menos entrar na área de usuário através dos aplicativos do banco.
Através de nota, a instituição informou que “para mitigar intermitências, foi implementado um limitador de acessos simultâneos para o canal celular, de forma a melhorar o atendimento aos clientes”. A ação acontece porque o serviço de Internet Banking registrou nos últimos dias um “alto volume de demandas”.
A orientação, caso o usuário não consiga o acesso de imediato, é tentar minutos mais tarde ou, ainda, utilizar os demais canais de atendimento, como terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes e agências para a realização de serviços essenciais. O banco federal também garante que há equipes atuando para “ampliar ainda mais a capacidade de acessos simultâneos” via celular.