Grêmio alternativo tenta vencer Bragantino por fase de grupos da Libertadores

Tricolor preserva time principal para a final da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Falta pouco para o Grêmio entrar em campo em sua nona final de Copa do Brasil. A última rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta quinta-feira, está em segundo plano. As atenções estão todas voltadas para o acerto dos detalhes, os últimos ajustes antes do jogo de ida diante do Palmeiras, domingo, na Arena. Renato Portaluppi nem viajou com a delegação para Bragança Paulista. A partida, contudo, ainda pode dar vaga direta à Libertadores para o Tricolor.

Enquanto a equipe concentra suas forças para os dois principais jogos da temporada 2020, o time alternativo tentará uma vitória para superar o Fluminense na tabela. Caso os cariocas tropecem, três pontos do Tricolor Gaúcho evitariam a pré-Libertadores sem depender da Copa do Brasil.

O objetivo da comissão técnica era chegar neste momento com todos os titulares à disposição e com o time apresentando um bom rendimento. Não foi possível nem uma coisa e nem outra. Com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o capitãoPedro Geromel não jogará as finais. Um prejuízo considerável para a equipe. O desempenho recente quando os titulares estiveram em campo deixa dúvidas, mas jogadores, treinador e diretoria são unânimes no discurso de que o torcedor verá um Grêmio diferente na decisão.

Brasileirão – Rodada final

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabricio Bruno e Luan Cândido (Edimar); Raul, Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur (Leandrinho), Cuello (Vitinho) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Tonhão, Ruan e Cortez; Lucas Araújo, Thaciano (Fernando Henrique), Ferreira, Pinares (Isaque) e Everton; Diego Churín. Técnico: Alexandre Mendes.

Local: Bragança Paulista.