A prefeitura de Porto Alegre pediu “reforço” para Grêmio e Inter no combate às aglomerações e na conscientização da população ao momento grave da pandemia na capital. Nesta quarta-feira, os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Alessandro Barcellos se reuniram com o vice-governador Ranolfo Vieira Jr. e o vice-prefeito, Ricardo Gomes, para discutir ações de apoio diante o agravamento de casos da Covid-19. Na quinta-feira, o Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio e pode se sagrar campeão brasileiro. No domingo, o Tricolor enfrenta o Palmeiras na partida de ida da decisão da Copa do Brasil.
Ambas os jogos acendem o alerta entre as autoridades e dirigentes dos clubes, que reiteraram hoje a importância de os torcedores permanecerem em casa neste momento. Também participaram do encontro os secretários municipais de Segurança Mário Ikeda e Governança Cássio Trogildo, representantes do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal. Desde essa terça-feira, o governo do Rio Grande do Sul restringiu as atividades das 20h até às 5h, e passou a incentivar que a população evite sair sem necessidade.
“Com emergências e hospitais enfrentando um momento de superlotação, é dever de todos cuidar de si e dos próximos, preservando a vida e a saúde”, defendeu o Tricolor em nota. “A paixão do povo colorado é motivo de orgulho para todos nós. Porém, mais do que nunca, precisamos ter consciência da situação que o país atravessa”, publicou o Colorado em redes sociais, também nesta quarta.
Desde a retomada da temporada futebolistíca, a Guarda Municipal vem atuando para evitar aglomerações. Em caso de títulos da Dupla, a avenida Goethe, palco tradicional de celebrações, não vai ver liberada para os torcedores.
Leia mais:
MP, TJ, Prefeitura e órgãos de segurança defendem distanciamento em semana de jogos da Dupla Gre-Nal