Pela segunda noite consecutiva, Guarda Municipal dispersa aglomerações em Porto Alegre

Centenas de pessoas se reuniram nas ruas Fernando Machado, Padre Chagas e na Orla Moacyr Scliar, onde uma lancha estava com som em alto volume

Guarda Municipal dispersou jovens que se reuniram próximo a uma lancha na Orla Moacyr Scliar. Foto: Giulian Serafim / Prefeitura de Porto Alegre

A Guarda Municipal dispersou três pontos de aglomerações em Porto Alegre, entre a noite passada e a madrugada deste domingo (14). Centenas de pessoas se reuniram na rua Fernando Machado, no Centro Histórico, na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, e na Orla Moacyr Scliar, onde uma lancha estava com som em alto volume, atraindo jovens para a beira da água. Os agentes entraram em contato com a Capitania dos Portos, mas a embarcação se deslocou antes da chegada do policiamento.

Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, os guardas municipais já haviam dispersado quatro pontos de aglomerações na Capital. Na zona Sul da cidade, uma casa de shows recebia cerca de 800 pessoas. O local, que funciona na avenida Eduardo Prado, foi interditado e o dono autuado. Os agentes, em conjunto com a Brigada Militar e EPTC, também dispersaram aglomerações nas ruas Fernando Machado, no Centro Histórico; João Alfredo e Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa.

Na sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre comunicou o reforço da fiscalização para evitar festas clandestinas e aglomerações até a próxima quarta-feira. Programações de blocos de rua de Carnaval e desfile das escolas de samba estão proibidos neste ano em razão da pandemia de coronavírus.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, salienta que, assim como a Brigada Militar e a EPTC, os agentes continuarão nas ruas pelo bem comum da população. “Não descansaremos enquanto a pandemia persistir”. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

Reprodução: Prefeitura de Porto Alegre