Acordo para 54 milhões de doses da Coronavac deve ser assinado nesta sexta

Número soma às 46 milhões já acordadas. Serão feitas remessas diárias de 600 mil doses

Doses da Coronavac. Foto: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, aguarda para esta sexta-feira (12) a assinatura do acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses adicionais da vacina CoronaVac, que integrarão o plano de imunização contra a covid-19. O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o Butantan e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante.

“Já tomamos todas as providências para a produção dessas 54 milhões de doses. Isso já está inclusive no processo de produção lá na China e a partir do final de março devemos receber já os quantitativos de matéria-prima”, disse Covas. Segundo informou, o total de 100 milhões de doses deve ser entregue ao Ministério da Saúde até o fim de agosto ou começo de setembro.

Ainda segundo Covas, a produção das doses sofrerá incremento. A partir do dia 23 de fevereiro serão feitas remessas diárias de 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde até que se complete a remessa inicial de 46 milhões de doses contratadas.