Porto Alegre abre concurso para contratação emergencial no setor de educação

Processo seletivo foi autorizado pela Câmara de Vereadores em razão da retomada das aulas presenciais

Foto: Alex Rocha/Prefeitura de Porto Alegre

Às vésperas da retomada do calendário de aulas presenciais, prevista para 22 de fevereiro, a prefeitura de Porto Alegre lançou, neste sábado (30), um concurso público para reforçar a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O processo seletivo já havia sido autorizado pela Câmara de Vereadores da Capital em 21 de janeiro.

Mais de mil vagas temporárias estão sendo oferecidas, sendo 533 de serviços gerais, 352 de auxiliar de cozinha e 147 de cozinheiros. Os profissionais selecionados terão vínculo de 180 dias com o Executivo municipal – prazo que pode ser prorrogado por um período igual, em caso de necessidade.

Os servidores vão atuar na limpeza e higienização das escolas, além do preparo e oferta de refeições nas instituições de ensino e prédios administrativos da Smed. “A contratação é fundamental para o reinício das aulas. Não mediremos esforços para concluir este processo seletivo no prazo”, afirmou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Os interessados podem se inscrever até as 17h do dia 3 de fevereiro. A manifestação de interesse nas vagas é feita de forma remota, através do site da prefeitura de Porto Alegre.