Porto Alegre não terá ponto facultativo no feriado de Carnaval, afirma Melo

Prefeito disse que, sem celebração, não tem como justificar dispensa da obrigatoriedade do funcionamento dos órgãos municipais

Foto: Alina Souza / CP

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, informou na manhã desta quinta-feira em entrevista à Rádio Guaíba que não haverá ponto facultativo – dispensa da obrigatoriedade do funcionamento dos órgãos municipais em determinadas datas comemorativas – no Carnaval 2021. De fato, a Capital nem mesmo terá celebrações oficiais por conta da pandemia de Covid-19, conforme decisão tomada pela União das Escolas de Samba de Porto Alegre (UESPA) e a União das Entidades Carnavalesca dos Grupos de Acesso de POA (UECGAPA) em dezembro passado. “Não tem carnaval, como eu justifico isso?”, questionou o mandatário, dizendo ainda que a prefeitura estará funcionando normalmente.

Conforme Melo, ele visitará a mãe em Goiás entre quinta e domingo da próxima semana, com o vice Ricardo Gomes assumindo interinamente o comando do Executivo da cidade. “Vou passar três dias com ela, para estar aqui no carnaval e mostrar que a cidade está funcionando. O prefeito estará no Paço”, disse.

SAIBA MAIS: Melo garante que não irá taxar aplicativos para subsidiar transporte coletivo em Porto Alegre