Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos e 630 litros de bebidas em Tramandaí

Uma peixaria e um supermercado foram interditado pelas autoridades

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Força-tarefa de Segurança Alimentar apreendeu mais de 1 tonelada de alimentos e 630 litros de bebidas, além de cigarros, durante a fiscalização em dois supermercados e uma peixaria. As apreensões ocorreram nesta quinta-feira, em Tramandaí, no litoral Norte. Durante a semana, 9,4 toneladas de alimentos impróprios já haviam sido recolhidas em Xangri-lá, Torres e Capão da Canoa.

Conforme a Polícia Civil, durante a ação, integrantes do Ministério Público e agentes fiscais constataram diversas irregularidades, incluindo carnes, pescados e outros itens sem procedência e deteriorados, gêneros alimentícios com prazo de validade vencido, fora de temperatura e falta de higiene, além de mercadorias vencidas anunciadas a preço de custo.

A peixaria e um dos mercados foram interditados pelas autoridades. O primeiro, além das irregularidades, não tinha alvará. Já no segundo local, além de produtos vencidos, sem identificação e mal acondicionados, os fiscais apreenderam um pássaro silvestre da espécie Caturrita, encaminhado à instituição de proteção ambiental da Brigada Militar.

Além da Polícia Civil e do Ministério Público, participaram da operação integrantes da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (SEAPDR), do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), da Vigilância Sanitária Municipal e da Patram.