Assim como ocorreu em várias capitais e cidades do país, Porto Alegre registrou na tarde deste sábado uma carreata em protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Parte dos participantes levaram bandeiras de movimentos sociais, partidos políticos e entidades sindicais. Além de pedir “vacina já”, os manifestantes também pediram o impeachment de Bolsonaro.
Na capital gaúcha, a concentração aconteceu no largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa. De lá, os motoristas percorreram as principais ruas dos bairros Centro Histórico, Bom Fim e Moinhos e Vento.
Fila de carros é bastante extensa na Cidade Baixa neste domingo. Manifestantes pedem a saída imediata do Presidente da República do poder. pic.twitter.com/ASJ3dmYpvH
— Ana Aguiar (@AnaOAguiar) January 23, 2021
Influenciada pela situação da pandemia da covid-19 no País, marcada pela crise no fornecimento de oxigênio na rede de saúde de Manaus (AM), a popularidade do presidente já se mostra abalada. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (22) indicou aumento do número de insatisfeitos com Bolsonaro: 40% da população avalia sua atuação como ruim ou péssima, comparado com 32% que assim o consideravam na edição anterior da sondagem, no começo de dezembro.