Dmae reabre Posto Comercial Centro na segunda

Unidade localizada na rua José Montaury ficou fechada por 10 meses devido a pandemia

Foto: Giulian Serafim/PMPA/Divulgação

O Posto Comercial Centro do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai reabrir para o atendimento do público a partir da próxima segunda-feira. O local, que fica na rua José Montaury, 159, esteve fechado há dez meses por conta da pandemia.

Conforme a prefeitura, os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas. Para acessar o local, as pessoas terão de medir a temperatura, além de passar álcool em gel nas mãos. Os idosos terão prioridade no atendimento. O Posto Comercial irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min.

Segundo o Dmae, a população devem seguir utilizando os canais digitais do órgão e procurar o Posto Comercial apenas em casos de extrema necessidade, a fim de evitar aglomerações.

A reabertura dá sequência à reativação de espaços e estruturas públicas de Porto Alegre. No dia 8 de janeiro, o Jardim do Dmae no bairro Moinhos de Vento  foi reaberto com a presença do prefeito Sebastião Melo, da primeira-dama Valeria Leopoldino, do vice-prefeito Ricardo Gomes e do diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.