Rainha Elizabeth II e príncipe Philip são vacinados no Reino Unido

Decisão de tornar pública a notícia da aplicação do imunizante tem o objetivo de evitar especulações e encorajar a população

Elizabeth e o maridio, Phillip, Duque de Edimburgo, que faleceu em abril. Foto: Redes sociais da Família Real/Reprodução

A Rainha Elizabeth II, 94 anos, e o marido dela, o príncipe Philip, 99 anos, tomaram a vacina contra a covid-19, confirmou o Palácio de Buckingham neste sábado (9). A decisão de tornar pública a notícia foi tomada pessoalmente pela Rainha com a intenção de evitar especulações sobre o assunto e também para incentivar a população a fazer o mesmo.

A aplicação aconteceu dentro do Castelo de Windsor e foi feita por um médico particular. Em geral, as informações de saúde da família real são mantidas em sigilo. O Reino Unido foi o primeiro país do mundo a iniciar a vacinação, em 8 de dezembro, com a autorização da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech pelas autoridades de saúde.

Nesta semana, os britânicos passaram a receber também a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford. Nas próximas semanas, a vacina da Moderna começará a ser aplicada.