Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio de Janeiro

Músico teve falência múltipla dos órgãos após apresentar complicações pela Covid-19

Foto: Divulgação

Morreu na noite desta segunda-feira, aos 68 anos, Paulo César Santos, o Paulinho, um dos integrantes da banda Roupa Nova. A assessoria de imprensa do grupo confirmou a informação ao portal R7.

O artista de 68 anos permanecia internado, havia mais de um mês, na UTI do Hospital Copa D’or, na zona Sul do Rio, por conta de complicações de um transplante e após contrair a Covid-19. Mais cedo, o estado de saúde do cantor já era grave.

No Instagram, a banda deu mais detalhes sobre o episódio. “Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos”, explica o texto publicado.

O músico contraiu a Covid-19 durante a recuperação do transplante de medula óssea, realizado no início de setembro. Paulinho realizou o transplante para enfrentar um câncer linfático e chegou a ter alta após a cirurgia.

Trajetória

Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, era vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova. Ele compunha o grupo desde a formação original, em 1980.

Antes, na década de 1970, Paulinho também havia sido vocalista e percussionista da banda Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Em seguida, tocou nas apresentações do grupo Os Famks.

Em 2021, o Roupa Nova completa 40 anos de carreira. Ao longo da carreira, a banda emplacou dezenas de músicas, como Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata.