Chuva com vento forte atinge Porto Alegre após provocar estragos na região Central do RS

Em cidades como Santa Maria, São Pedro do Sul e Santiago, moradores ficaram sem energia elétrica

Foto: Renato Oliveira / Especial / CP

Chuva com vento forte atingiu Porto Alegre perto das 20h30min depois de provocar estragos na região Central do Rio Grande do Sul, ainda durante a tarde. O acúmulo de água inundou ruas do Centro Histórico. No Beira-Rio, pode comprometer o desempenho entre Inter X Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Em Santa Maria, os bombeiros atenderam ocorrências de quedas de árvores nas BRs 158 e 287. Mais cedo, a MetSul Meteorologia alertou para a chegada de tempestades na área metropolitana. A Defesa Civil de Porto Alegre também alertou para o mesmo risco.

No bairro Santa Marta, em Santa Maria, uma árvore tombou na rua principal da Vila Pôr do Sol e uma casa sofreu destelhamento parcial na quadra 56 da Cohab Tancredo Neves. Faltou energia elétrica em vários pontos da cidade. Até o momento, a RGE não emitiu balanços sobre a interrupção do serviço.

No Mantenedouro, de Fauna São Braz, que fica no distrito de Boca do Monte, árvores tombaram sobre um abrigo com 600 animais em meio ao vendaval, que durou meia hora no fim da tarde.

Na cidade vizinha de São Pedro do Sul, a força do vento derrubou uma árvore na rua Siqueira Campos e faltou luz em alguns bairros da cidade.

Em Santiago, a força do vento também derrubou duas árvores próximo à BR 287. Em alguns pontos, também faltou energia elétrica.