Defesa Civil emite alerta para tempestade em Porto Alegre

Órgão aponta que pancadas de chuva podem atingir a capital até a manhã desta quinta  

Foto: Alina Souza/CP

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu, na tarde desta quarta-feira, um alerta de aproximação de tempestade. De acordo com o órgão, com base em avisos emitidos pelo INPE/CPTEC e pela Sala de Situação Sema/RS, há risco moderado para ocorrência de um fenômeno meteorológico na cidade.

Segundo a Defesa Civil, pancadas de chuva, de moderada a forte, acompanhadas de raios, podem atingir a capital ainda hoje. A nota acrescenta que existem condições favoráveis para queda de granizo e rajadas de vento de forte intensidade, impactando a mobilidade e a rotina da população. O alerta para tempestade vale até as 9h desta quinta-feira.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua nesse período, abrigue-se em locais seguros, se afaste de postes, árvores e de placas publicitárias e de sinalização. Motoristas e pedestres devem ter atenção especial no trânsito durante o mau tempo.

O órgão ainda acrescenta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica em casa e, em caso de dúvidas ou emergências, ligue para os números 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).