Domingo de eleições chega ao fim com mais de 500 ocorrências atendidas pela BM

Três detenções por boca de urna foram transformadas em termos circunstanciados; outras cinco prisões envolveram porte de arma e ameaça a eleitores

Foto: Brigada Militar/Divulgação

O primeiro turno das eleições chegou ao fim com cinco prisões em flagrante por crimes eleitorais no Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, mais de 500 ocorrências foram atendidas pelos agentes da corporação – que abordaram, ao todo, 4.377 pessoas em todo o Estado.

Entre as detenções, quatro aconteceram na cidade de Senador Salgado Filho, por porte ilegal de arma e ameaça a eleitores. A quinta se registrou no município de Ernestina, pelos mesmos motivos. Outros três cidadãos assinaram termos circunstanciados após serem flagrados praticando boca de urna em Montenegro, Bagé e Canoas.

Seis mil policiais militares atuaram na segurança do pleito no Rio Grande do Sul. Foram utilizadas 2 mil viaturas e 3 helicópteros da Brigada Militar para o monitoramento das zonas eleitorais. A corporação também atuou na fiscalização de veículos: mais de 1,6 mil foram abordados, conforme o balanço do início da noite.