Biden busca apoio republicano para validar eleição nos Estados Unidos

Advogados de Trump trabalharam pela madrugada para justificar declarações sobre o pleito

Foto: Joe Biden/Reprodução Redes Sociais

Muito perto de conquistar a presidência dos Estados Unidos, Joe Biden age nos bastidores da eleição para buscar apoio e validar o pleito após as declarações de Donald Trump sobre votos ilegais e com pedidos para a interrupção da contagem de cédulas em alguns estados. A equipe do candidato democrata procura, inclusive, um meio de arregimentar apoio de republicanos, segundo informações de rede de notícias norte-americana CNN.

A intenção da equipe de Biden é entrar em contato com velhos aliados no Senado e outros amigos e conhecidos de vida pública para que possam falar da legitimidade da eleição. É esperado para esta sexta uma nova manifestação de Biden. Do outro lado, os advogados de Donald Trump trabalharam durante a madrugada para justificar as declarações sobre supostas irregularidades no pleito norte-americano. Ainda nesta sexta, o atual chefe de Estado usou o Twitter para se manifestar.

“EU GANHO facilmente a Presidência dos Estados Unidos com VOTOS LEGAIS”, escreveu Trump, em sua conta oficial do Twitter.

Trump voltou a alegar também que os observadores republicanos não conseguiram realizar o seu trabalho de acompanhamento da apuração de votos em alguns centros eleitorais.

“Não foi permitido aos OBSERVADORES, de alguma forma, a realização de seu trabalho e, portanto, os votos aceitos neste período devem ser considerados VOTOS ILEGAIS”, disse Trump. “A Suprema Corte dos Estados Unidos deve decidir!”, concluiu o presidente norte-americano.

As duas declarações foram mencionadas pelo Twitter com um aviso de que podem conter informações incorretas ou contestáveis.