À espera de um vencedor na corrida presidencial, os Estados Unidos observam nesta sexta-feira o crescimento que pode ser decisivo de Joe Biden na disputa presidencial. De acordo com as últimas informações da rede de notícias norte-americana CNN, o candidato democrata conquistou uma virada no estado da Geórgia e agora lidera por 917 de votos. O território poderá garantir ao ex-vice-presidente 16 votos eleitorais e, pela projeção atual, ele ficaria com 269, muito perto da linha de chegada.
Além da virada na Geórgia, que ainda tem cédulas a contar em determinados condados, Biden tenta alcançar Trump na Pensilvânia, local que guarda 20 votos eleitorais. Caso consiga a segunda virada do dia, o democrata será eleito o novo presidente dos Estados Unidos.
A situação de Biden, segundo a CNN, é confortável porque além da virada na Geórgia e da aproximação na Pensilvânia, o democrata ainda sustenta a liderança em Nevada, com mais de 11 mil votos de vantagem, e no Arizona, onde está mais de 47 mil votos à frente. Nesses dois locais, porém, Trump conseguiu diminuir a diferença, mas não o suficiente para assegurar a reação que os republicanos esperam.